Páginas

Minha foto
,um quase nada ou um quase tudo, pensamentos sinuosos, passos descompassados, heterônimos, música, letra, péssima memória, muitos desejos, alguns livros roubados, as três, bons amigos, um grande amor, muitas frases inacabadas e reticências...

À espera de um fôlego perdido

De início não soube sua procedência, mas logo pude reconhecer o desespero em sua voz: "Oh Pai, tenha misericórdia, afasta-me desses corpos gigantes que fazem de mim um ser bem menor que minha altura. Mostre-me o caminho que devo seguir para que não mais eu tenha de ouvir o barulho desses passos que me enchem de medo. Oh Pai, peço c lemência, estou atado a nós e minha força já perdi tentando me livrar, o bater de minhas asas de nada me serve, quão inútil eu me tornei neste lugar. Eu tinha uma vida e agora sinto que estou prestes a perdê-la. Não sei quem eles são, como aqui vim parar, tenho pavor e o senhor meu Pai, tenha compaixão…"
Assustei-me. Podia compreender aquele cantar rouco que me acordou e que cessara certamente por perder o fôlego e precisar encher os pulmões de ar novamente. Passaram-se então alguns minutos e seu bradar retomou o espaço do meu quarto às cinco da manhã, retomando a busca incessante de ser ouvido, entendido, de ser o que fora um dia; "Oh Pai… " E seus clamores duraram horas, indo e vindo entre a desesperança e o medo, entre a vida e a morte.
O meu encontro com aquele cantar desesperado tornou-se habitual, por dias era ele que me indicava o surgir de um novo amanhecer, eu o ouvia até que restasse apenas o barulho dos carros e a certeza de que ele nada mais teria a dizer. Ele sabia o que não queria, por não querer cantava e eu por entender de desespero o ouvia. Passaram-se os dias…
Até que despertei com o sol em meus olhos, cadê o canto conivente?! Esperei, esperei, deixei-o recuperar o fôlego …e o espaço do meu quarto tomou-se pelo vazio.
(Meu vizinho ganhou um galo velho… e um almoço no domingo)

4 comentários:

Rá ~° disse...

Diferente de tudo que vc já esvreveu!
Adoreii... ^^

Glauberth Sampaio disse...

Essa foto ai nego ja botou o frango no espeto heuahehauehuahe s2

bia disse...

que linda!
bom vir aqui.
^^

Tu lari *-* disse...

lihhh tchim mãee q lindo, meu coração está acelerado, texto belíssimo! te amo meu amor... ^^'